Rodrigo Santiago

Sobre o autor

Comecei a utilizar a Internet em meados de 1998. Logo de início criei um website pessoal utilizando o Microsoft Word e depois o Frontpage Express. Querendo aprender mais HTML, e como tanto o Word como o Frontpage Express deixavam o código muito sujo, decidi aprender mais HTML procurando um editor não-WYSIWYG, e descobri o Arachnophilia. Usei-o por bastante tempo, até encontrar soluções melhores, inclusive em WYSIWYG.

Não fosse por minha aversão à matemática, teria feito graduação em Ciências da Computação ou algum curso relacionado, mas outros planos — como o de me especializar em Arqueologia — me levaram a escolher História. Durante minha graduação fui bolsista por dois anos no Laboratório de Pesquisa em Imagem e Som (LAPIS), editando e auxiliando os alunos a editarem seus vídeos. Durante a bolsa fui introduzido ao processo de realização de um audiovisual, que acabou se transformando em um desejo latente de fazer filmes.

Nesse meio tempo fui editor do documentário Bruxas: o mesmo de outra forma (2003) e assistente de edição do documentário Compartimentos da memória (2003). Trabalhei como assistente de direção de Anita Dutra no documentário/making-of Curta os curtas, sobre o projeto Curtas Histórias Catarinenses, ano II, realizado em parceria com a TVi Televisão & Cinema e a RBS TV. Em 2003 realizei, juntamento com meu primo Wagner e meu amigo Giovanny, o curta em vídeo Cheque Mate, com apoio do LAPIS, exibido no 5º Catavídeo e selecionado e exibido na mostra competitiva de vídeos do 8º FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul), festival de cinema e vídeo realizado em Florianópolis, SC.

Atualmente sou Bacharel em História pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde sou servidor público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: